Saúde da Mulher
Cada mulher é única e é isso que as tornam tão especiais. Muito além das complexidades fisiológicas e necessidades específicas do corpo feminino, cada uma tem suas particularidades.
Seja no aspecto físico, emocional ou psicológico, é preciso observar a saúde da mulher com atenção, carinho e conhecimento, valorizando todo histórico e seus detalhes. Só assim é possível realizar um tratamento personalizado, eficaz e assertivo.
O atendimento humanizado, que busca conhecer a fundo e compreender as necessidades de cada uma, vai ao encontro da Singular Pharma, que oferece medicamentos manipulados, ideais para conduzir terapias individualizadas, criadas pelas mãos de excelentes farmacêuticos.
Ativos que proporcionam mais saúde e felicidade à vida da mulher.
Vida plena. Autoestima também.
Na última década, os avanços relacionados à saúde da mulher foram significativos. A reposição hormonal tem aumentado não apenas a longevidade feminina, mas a sua qualidade de vida, especialmente no âmbito sexual. Lembrando que todo e qualquer tratamento só é eficaz quando realizado com acompanhamento de um profissional, que vai analisar as necessidades únicas de cada pessoa. Afinal, as mulheres merecem esse cuidado.
Hormônios e saúde da mulher
Sabe-se que, ao longo da vida, são os hormônios que controlam o funcionamento do corpo humano. Nas mulheres, essas substâncias são essenciais para manter a saúde feminina e, se estão em falta, podem prejudicar o sono, o humor, a menstruação, o peso e a libido. Dessa forma, nas mulheres os hormônios comandam o emocional, a beleza e a sexualidade, sendo eles:
ESTROGÊNIO
Inicia na adolescência e reduz na menopausa; sua queda influencia no humor, contém os efeitos do estresse – adrenalina e cortisol e regula o desejo sexual.
Progesterona
Prepara o útero para a gestação, está relacionada ao mau humor e ao estímulo da liberação do cortisol.
Testosterona
Tem relação com a libido e a vitalidade, principalmente. Os ovários são os responsáveis pela produção desses hormônios na mulher.
Oscilações na TPM
Todos os meses as mulheres passam por um período de variação hormonal, esse desequilíbrio hormonal, durante a fase reprodutiva, é conhecido como Síndrome da Tensão Pré-Menstrual. Essas mudanças acometem o sexo feminino desde o início da puberdade até a menopausa.
Nas mulheres, o estrógeno está intimamente relacionado com o humor. É na TPM que ele mostra seus efeitos mais importantes. Quando falamos em TPM, os sintomas da redução do estrógeno e da progesterona estão relacionados a uma série de reações que vão dos sintomas físicos, como dor nas mamas, dor de cabeça, alterações intestinais, até desconfortos neuropsíquicos, como irritabilidade, depressão e ansiedade.