Perda de memória: como o Ginkgo Biloba pode ser seu aliado 

Camila Kahn

A memória é uma das funções mais complexas do organismo humano. Além de armazenar informações, ela também é uma parte do que somos.   

É comum classificar esse fenômeno psicológico da seguinte maneira: a memória de longo prazo, que nos traz recordações da infância e de momentos marcantes da vida; e a memória de curto prazo, que usamos para relembrar assuntos cotidianos.  

1. Sinais de alerta  

Os esquecimentos frequentes, os lapsos de memória, a falta de concentração e outros sintomas podem indicar que algo não está bem com a memória. A perda dessa função afeta a capacidade de interagir com o mundo. Em linhas gerais, é possível supor que a perda de memória está relacionada a um desequilíbrio no funcionamento do cérebro, mas há uma série de fatores que podem induzir a esse tipo de problema, tais como físicos, emocionais e cognitivos.     

2. Principais causas  

A perda de memória pode estar associada a algumas questões, dentre elas: 

  • Estresse e ansiedade;  
  • Privação de sono;  
  • Depressão;  
  • Deficiências nutricionais;  
  • Medicamentos;  
  • Lesões cerebrais;  
  • Envelhecimento; 
  • Consumo de tabaco, álcool e drogas.  

É importante salientar que o diagnóstico dever ser feito por um profissional qualificado. Por isso, ao identificar os sintomas, não hesite em procurar ajuda médica. 

3. Prevenção da Perda de Memória 

A maioria das causas associadas à perda de memória são reversíveis ou passíveis de prevenção. Dessa forma, para evitar problemas de memória, é recomendável adotar um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, exercícios físicos, atividades que ajudem a manter o cérebro funcionando ou, ainda, através de suplementação.   

4. Suplementação 

A Singular Pharma dispõe de um portfólio diversificado de ativos farmacêuticos que auxiliam no aprimoramento do foco, concentração, cognição e memória, o que possibilita a personalização do tratamento para cada indivíduo.  

Contamos com diversos ativos como aliados na recuperação da memória; um deles é o Ginkgo Biloba que, além de melhorar a memória, ajuda no combate à labirintite. A ação combinada dos diferentes princípios ativos presentes no extrato padronizado utilizado como intensificador de memória, promove o aumento do suprimento sanguíneo cerebral, através da vasodilatação e da redução da viscosidade do sangue, além da diminuição da densidade de radicais livres de oxigênio nos tecidos nervosos.  

  

Portanto, ao considerar a suplementação confie na expertise da Singular Pharma. 

Gostou? Então compartilhe nosso conteúdo.

Assine nossa newsletter