Antioxidantes: o segredo para combater o envelhecimento e proteger sua saúde 

Camila Kahn

Ligados ao envelhecimento precoce e ao desequilíbrio celular, os radicais livres são moléculas criadas pelo próprio corpo com características anormais e propensas à oxidação. Eles se ligam às células, facilitando sua degradação. Quando produzidos em níveis normais, o corpo consegue neutralizá-los naturalmente; entretanto, quando há uma produção excessiva, os antioxidantes podem ser importantes aliados. 

1. O que são os antioxidantes: 

Assim como soldados defendem seu país, os antioxidantes protegem as células no combate aos radicais livres. Apesar da explicação simplificada, essa ação está relacionada à proteção de diversos sistemas do corpo, entre eles o combate ao envelhecimento celular, o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do risco de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, além da prevenção contra doenças e processos inflamatórios. 

2. Como adquiri-los: 

A absorção dos antioxidantes ocorre por meio de uma alimentação rica em frutas, verduras, grãos integrais, nozes e alguns tipos de chás, como o verde, preto, de canela, cravo, louro e orégano. Outra ferramenta importante no combate aos radicais livres é a suplementação. 

3. Ativos com forte poder antioxidante: 

Resveratrol: 

Presente na uva e nas frutas vermelhas, o resveratrol contribui para a longevidade celular, retardando os sinais de envelhecimento. Além disso, promove a saúde cardiovascular, ajudando na redução do colesterol ruim (LDL) e na melhora da circulação sanguínea, além de auxiliar na redução de inflamações crônicas no organismo. 

Coenzima Q10: 

Presente naturalmente no organismo, esse ativo auxilia na produção de energia celular, combatendo o cansaço e a fadiga, promovendo a saúde da pele e contribuindo para a melhora da concentração e da memória. 

Vitamina C: 

Muito conhecida por seus poderes antioxidantes, a vitamina C auxilia na síntese de colágeno e no fortalecimento do sistema imunológico. Também contribui para a absorção de ferro, combate ao estresse oxidativo e acelera a recuperação de feridas e lesões cutâneas. 

4. Inclusão na rotina: 

Ao incorporar antioxidantes à rotina, seja por meio da alimentação ou suplementação, é possível obter grandes benefícios para a saúde e qualidade de vida. No entanto, seu uso deve ser feito com orientação médica. Converse com um profissional de sua confiança e conte com a Singular Pharma para alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar. 

 

Gostou? Então compartilhe nosso conteúdo.

Assine nossa newsletter