• Escrito por: Paulo Visualizações do site12 view

Se existe algo unânime entre as mais diversas pessoas é a partilha de um estilo de vida extremamente agitado. Esse fato leva a um outro ponto comum que são os diagnósticos de transtornos de toda ordem.

Estresse, ansiedade, depressão, gastrite nervosa, prisão de ventre, desequilíbrio hormonal, problemas físicos…a pergunta que não sai da mente de quem sofre diariamente com esses problemas é: como achar o equilíbrio se esse estilo de vida reflete muito mais uma necessidade do que uma simples escolha?

Pode não parecer, mas há formas (e fórmulas) de alcançar a vida saudável que você deseja sem precisar abandonar tudo e fugir para uma comunidade alternativa.

Para isso, é preciso entender a importância dos cuidados com a flora intestinal e conhecer um tratamento acessível e surpreendente: o uso de medicação fitoterápica, ansiolíticos naturais e fórmulas capazes de restabelecer o equilíbrio perdido.

Esse texto aborda informações que você merece saber para ficar bem e saudável.

Por que é tão importante manter a flora intestinal equilibrada?

Há um universo de vidas habitando o corpo humano. Se puséssemos uma “lupa” no nosso sistema gastrointestinal, seria possível visualizar algumas delas como vírus, fungos, bactérias e parasitas.

Essa microbiota intestinal reúne mais de 100 milhões de pequenos organismos. E, já que estamos falando em números para descrever essa potência vital, acrescente-se que 100 milhões representam até 10 vezes mais células existentes em todo o corpo.

Feita a devida mensuração numérica da complexidade que é a flora intestinal, começamos a entender o quão igualmente complexa pode ser atingir e manter essa região equilibrada, concorda? 

É importante ressaltar, a propósito, que esse complexo de espécies reúne bactérias que produzem um efeito muito benéfico ao corpo e são co-responsáveis pela saúde geral. Portanto, o intestino apresenta argumentos convincentes para que tantas atenções se voltem para ele.

Uma curiosidade reforça que problemas relacionados a esse órgão são cada dia mais frequentes. Quando se digita as palavras flora intestinal no Google, essa é uma das primeiras sugestões automáticas de busca: flora intestinal remédio.

Se você não entende exatamente o que esse tipo de sugestão automática indica, entenderá agora: elas não são aleatórias! As buscas sugeridas aparecem com base no que as pessoas mais têm pesquisado. Ou seja: remédio para a flora intestinal está no top 5 das paradas!

Logo, temos uma evidência concreta: se a procura por algo que resolve problemas da flora do intestino tem sido recorrente nos tempos atuais, significa que a urgência de se dar mais atenção a isso é também crescente.

Isto porque não há saúde sem um bom funcionamento do intestino. Por essa razão, remédios e soluções voltados a essa necessidade têm o potencial de:

  • Facilitar o processo digestivo
  • Prevenir infecções
  • Precaver doenças cerebrais
  • Evitar tumores com iminência de se converter em câncer
  • Reduzir episódios de gripe, gases e diarréia
  • Eliminar toxinas do organismo
  • Aumentar a imunidade
  • Auxiliar no emagrecimento
  • Tratar questões de saúde mental como ansiedade e depressão

Como se vê, estamos diante de funções com uma essência preventiva muito marcante. Mas, com o auxílio de uma boa alimentação, os benefícios podem ser expandidos para diversos outros efeitos positivos, além da prevenção.

A postura padrão diante de problemas intestinais é a de adiar o cuidado para um momento posterior. E isso é bastante preocupante. Reconhecer a importância de manter a flora intestinal saudável é, em outras palavras, evitar que quadros irremediáveis se consolidem.

Como os manipulados da Singular Pharma podem ajudar?

É importante ter em mente que a alimentação é uma grande aliada na regulação da flora intestinal. Junto a ela, recorrer aos manipulados tem sido um santo remédio para lidar com os dilemas intestinais modernos.

Assim, a inclusão dos alimentos probióticos no dia a dia é um passo altamente recomendado.

Confira alguns exemplos desses alimentos compostos de micro-organismos vivos que beneficiam a saúde, ou seja, os probióticos:

  • Missô
  • Picles
  • Coalhada
  • Iogurte
  • Azeitonas
  • Queijo
  • Shoyo
  • Kombucha
  • Kefir

Se a grana estiver curta para adquirir itens dessa lista com periodicidade, não se preocupe. A kombucha e o kefir podem ser cultivados em casa com muita praticidade e se reproduzem facilmente. Uma dica é procurar por doadores desses probióticos em grupos do Facebook e conhecer as instruções de cuidados em vídeos explicativos do Youtube.

Na missão de reforçar o resultado do tratamento a favor de um intestino equilibrado, a Singular Pharma oferece a você uma linha cuidadosa de vitaminas, minerais e fórmulas com a energia e nutrientes que seu intestino precisa para combater as dificuldades de funcionamento que afetam o corpo.

Para adquirir a sua solução completa em bem-estar é muito simples: basta entrar em contato através do nosso Whatsapp.