• Escrito por: Vanessa Visualizações do site12 view

Quem pratica atividades físicas com a finalidade de ganhar massa muscular pode ter resultados melhores através de uma alimentação adequada para este objetivo. Estas pessoas podem ainda se beneficiar do uso de suplementos alimentares. Desde que aliados com uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos específicos para este objetivo, homens e mulheres podem obter resultados mais rápidos e eficientes com o uso orientado dos suplementos. Conheça mais sobre estes produto que podem ajudar você a alcançar o corpo que você deseja.

COMO ACONTECE O GANHO DE MASSA MUSCULAR?

O ganho de massa muscular, também chamado de hipertrofia, consiste no aumento do volume e tamanho dos músculos do corpo humano como o resultado da sobrecarga imposta a ele. Em outras palavras, trata-se de uma resposta fisiológica das células (ou seja, o crescimento dos músculos) a partir de uma combinação de três fatores: exercício físico intenso, alimentação adequada e descanso.

Os músculos sofrem pequenas lesões em suas fibras durante a prática do exercício, e como resposta, o organismo produz células para reparar esta lesão. Os músculos, que normalmente estão acostumados a suportar uma carga menor, sofrem um estresse pelo peso suportado e assim ocorre a adaptação muscular e a consequente hipertrofia. Mas o crescimento muscular também depende daquilo que é ingerido: Já que faz mais esforço do que está acostumado, o corpo também vai precisar ingerir mais calorias do que normalmente consome ao longo do dia (em termos nutricionais, mais proteínas e mais carboidratos).

O processo de hipertrofia pode ser lento, com os primeiros resultados aparecendo significativamente apenas a partir de seis meses de treino e alimentação correta. Os suplementos alimentares auxiliam neste momento. Eles são compostos com nutrientes em apresentações variadas (minerais, vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos, proteínas e carboidratos) que são mais direcionados ao resultado da hipertrofia. Como podem ser formulados em formas farmacêuticas diferentes (shakes, pó, cápsulas, gomas, ou bebidas prontas), os suplementos facilitam a absorção destes nutrientes pelo corpo e fornecem às células aquilo que elas mais necessitam para o ganho muscular, de uma forma mais célere e eficaz do que acontece apenas com a ingestão de alimentos.

POR QUE USAR SUPLEMENTOS PARA O GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Para a hipertrofia, é importante considerar a velocidade com que os nutrientes chegam às células. Se seus músculos precisam de proteínas assim que o treino termina, o consumo do whein protein em forma de shake acelera o este caminho, sendo mais eficaz quando comparado ao consumo de peito de frango, por exemplo. Os suplementos também contribuem para atingir as necessidades nutricionais dos atletas, facilitam a digestão e ingestão de nutrientes e são mais práticos para serem levados de um lugar para o outro. Recomenda-se que o uso de suplementos, assim como a prática das atividades e alimentação para hipertrofia, sejam acompanhados pelos profissionais da área responsáveis (educadores físicos, nutrólogos e nutricionistas). O conjunto do uso correto de todas estas ferramentas impacta em resultados mais alinhados com os desejos do praticante de exercícios, e com menores riscos à saúde.

SUPLEMENTOS SINGULAR: CONHEÇA AS OPÇÕES

As farmácias de manipulação podem produzir os suplementos alimentares para o ganho de massa, conforme uso indicado pelo profissional de saúde. Na Singular Pharma, você encontra o maior portfólio de suplementação disponível na região, com os melhores insumos do mercado, obtidos dos maiores fabricantes globais. São mais de 3 mil insumos diferentes para atender às necessidades nutricionais dos seus clientes com o benefício do ajuste da dosagem precisa indicada e diversidade de formas farmacêuticas e sabores, o que vai contribuir não apenas nos resultados da hipertrofia como também para o aumento de força e maior energia durante os treinos.

Conheça a ação dos suplementos alimentares pré e pós-treino mais conhecidos que a Singular Pharma pode manipular, levando aos clientes os produtos mais confiáveis e eficientes do mercado:

WHEY PROTEIN: Suplemento proteico produzido a partir do soro do leite. Auxilia na definição e no ganho de massa, melhorando a recuperação do músculo após o treino. Ele também contribui com aumento de energia e deve ser consumido cerca de 20 minutos antes do treino ou até 30 minutos depois, misturado com água, leite, suco ou em frutas, sorvete, cereais e até mesmo sopas.

BCCA: é um conjunto de aminoácidos que o organismo necessita mais não produz sozinho e precisa assim, ser consumido (os chamados aminoácidos essenciais). Além de contribuir na síntese das novas proteínas que compõem os músculos, ele diminui a sensação de cansaço e evita que o corpo utilize a massa muscular como energia. Sua forma mais comum é em cápsulas, que devem ser tomadas de uma a três vezes por dia, entre os treinos e depois das refeições.

CREATINA: Aminoácido produzido pelo organismo quando há consumo de proteína animal, a creatina dá energia ao organismo. Atua na performance dos treinos, ajudando a realizar mais repetições e utilizar peso extra. Podendo ser manipulada de diversas formas, ela deve ser consumida de 2 a 5 gramas por dia, por 2 ou 3 meses, sob orientação de nutricionista.

HIPERCALÓRICOS: São suplementos de carboidrato baixo índice glicêmico, com proteínas, gorduras, vitaminas e aminoácidos que contribuem dando energia para treinos mais intensos e que exigem maior absorção calórica. Podem ser manipulados em forma de shakes e devem ser usados pelos praticantes de exercícios que necessitem de um consumo extra de calorias, e que só a alimentação não consegue suprir. Conheça mais sobre os suplementos da Singular Pharma através de um de nossos canais. Visite o site www.singularpharma.com.br