• Escrito por: Paulo Visualizações do site12 view

Perder peso é um dos maiores desafios da vida de muitas pessoas. Quem passa a vida tentando emagrecer sem sucesso costuma apelar para dietas milagrosas ou para o uso de medicamentos, muitas vezes sem auxílio e orientação de um profissional. Com isso, surgem inúmeras dúvidas e medos no que diz respeito ao uso de medicamentos para a perda de peso.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, mais da metade da população está acima do peso e, desse grupo, a estimativa é que mais de 30% seja acometido pela obesidade. Além disso, entre os anos de 2006 e 2018, houve um aumento de 67,8% no número de obesos no país. Outros dados, obtidos por uma empresa especializada em  pesquisa de consumo (Nilsen Holding), apontam que mais de 50% da população brasileira deseja e busca perder peso e, para isso, cerca de 12% faz uso de emagrecedores. Esses números são um reflexo de que a maioria das pessoas sente dificuldades no processo de emagrecimento.

Sem conseguir equilibrar o desejo de perder peso e práticas saudáveis e eficientes, há quem traga prejuízos à saúde nessa busca ou mesmo desista completamente. Mas, afinal, usar remédios para emagrecer é uma boa opção? A Singular Pharma preparou para você este guia com algumas das principais perguntas sobre emagrecimento com auxílio de medicação para ajudar você a tirar todas as suas dúvidas. Acompanhe a leitura e saiba mais.

O uso de medicamentos para emagrecer vai prejudicar a minha saúde?

Desde que seja feito de maneira racional, o uso de medicações para emagrecimento não traz prejuízos à saúde e ainda pode beneficiar o paciente. Para isso, entretanto, é importante que a utilização de fórmulas seja orientada por profissionais de saúde competentes, como médicos, nutricionistas e farmacêuticos que possam esclarecer sobre associação de ativos e restrições de uso, considerando as condições individuais de cada paciente, seu estilo de vida e seus objetivos de maneira geral.

Pessoas com dificuldades maiores para emagrecer podem sofrer  inclusive complicações de outras condições de saúde decorrentes da obesidade. Nesses casos, o uso de medicamentos é indicado, desde que devidamente supervisionado.

Existem fórmulas fitoterápicas realmente eficazes para perder peso?

Sim. As fórmulas fitoterápicas são medicamentos produzidos a partir de matéria-prima exclusivamente vegetal. Elas contribuem para o emagrecimento, tendo menores efeitos colaterais.

Como o aumento de peso está ligado a fatores diversos, como dieta incorreta, sono irregular, estresse, sedentarismo, inflamação intestinal e alterações hormonais, é possível utilizar fórmulas que auxiliem no tratamento dessas questões, o que impacta em melhores resultados na perda de peso.

Para pessoas cujo o aumento de peso pode estar associado a questões como ansiedade e compulsão alimentar, é possível ter apoio de medicamentos fitoterápicos, como o Ansiles ou Ashwagandha, que atuam sobre o estresse excessivo, cansaço e tensão.

Para quem tem problemas intestinais, como inflamações e disbiose, que prejudicam o emagrecimento, medicamentos probióticos, prebióticos e fitocomplexos, como Biointestil e Microbiomex, apresentam excelentes resultados.

Quem tem dificuldades em emagrecer pela lenta ação do metabolismo pode se beneficiar de termogênicos, como Slendacor, Adipogen, Capsiate e Cúrcuma, que contribuem para a aceleração metabólica, maior queima de gordura e mais energia para praticar atividades físicas.

Essas fórmulas são alguns exemplos de excelentes opções no apoio à perda de peso e podem auxiliar no emagrecimento sem maiores riscos. Consulte um profissional de saúde e saiba qual a opção mais indicada para o seu caso.

Devo acreditar nas ofertas de medicamentos ou substâncias que vão me fazer emagrecer definitivamente?

Não. A verdade é que fórmulas milagrosas não funcionam e, se elas forem oferecidas com resultados garantidos, fique alerta! O uso de qualquer medicamento deve considerar o conhecimento sobre condições de saúde do paciente, suas restrições, seus hábitos alimentares, rotina e estilo de vida. Por outro lado, o uso consciente e orientado de fórmulas manipuladas contribui, sim, para a perda de peso, potencializando e até mesmo acelerando o processo de emagrecimento.

Posso usar medicamentos para emagrecer sem orientação médica?

A princípio, não. O ideal é que o uso de medicamentos para qualquer questão de saúde seja devidamente orientado pelos profissionais competentes. Assim como qualquer outro remédio, o uso de emagrecedores exige atenção e deve obedecer as especificidades para cada caso.

Algumas substâncias mais conhecidas necessitam de receita, indicação médica e acompanhamento para que o uso seja seguro. Você possivelmente já ouviu falar sobre algumas delas.

Sibutramina: indicado para gerenciamento de peso em pacientes obesos com índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30, esse medicamento tem atuação no sistema nervoso central, em neurotransmissores como a serotonina, noradrenalina e dopamina. Isso contribui para o emagrecimento através da maior sensação de saciedade e aumento do metabolismo, o que gera maior gasto calórico e resulta na perda de peso. Pacientes com hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares são contraindicados para uso de sibutramina, devendo haver atenção também para possíveis efeitos colaterais, como boca seca, constipação, insônia, dores de cabeça e alterações no humor.

Orlislat: medicamento eficaz na redução de peso e dos níveis de colesterol, sua atuação é sobre a redução em até 30% da absorção da gordura pelo organismo, excedente que é eliminado através das fezes. Seu uso pode estar associado a outros remédios para emagrecer, favorecendo pessoas com dificuldades em reduzir o consumo de gordura. Apesar de não exigir receita, é recomendável sua associação a uma dieta balanceada, prática de exercícios físicos e orientação médica, com atenção a efeitos colaterais, como problemas gastrointestinais, diarreia ou incontinência fecal, dores abdominais, flatulência, cefaleia e riscos de problemas renais.

Liraglutida: mais conhecida pelo nome comercial Saxenda, esse ativo foi primeiramente utilizado em medicamentos para o tratamento de diabetes, apresentando resultados também na perda de peso. Com ação terapêutica sobre o hipotálamo, órgão do sistema nervoso central que o conecta ao sistema endócrino, a liraglutida aumenta a sensação de saciedade com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Uma de suas vantagens é o seu reduzido efeito sobre o humor do paciente. Seu uso, entretanto, precisa ser orientado por profissional de saúde, uma vez que pode gerar efeitos colaterais, como desenvolvimento de pancreatite, cálculos em vesícula biliar e risco de hipoglicemia em pacientes com diabetes tipo 2.

Fórmulas manipuladas para emagrecer são melhores que os remédios comuns?

As fórmulas manipuladas podem ser mais seguras e eficientes do que os medicamentos encontrados nas drogarias. Isso porque, além de atender a todas as exigências dos órgãos de saúde competentes, incluindo a vigilância sanitária, e passar por laboratórios de controle de qualidade que garantem dosagens precisas, apenas nas farmácias de manipulação é possível realizar a associação de ativos em um único medicamento, obedecendo ao conhecimento científico do segmento farmacêutico.

Nas fórmulas para emagrecer, por exemplo, é possível, com apoio e orientação de profissionais de saúde e de farmacêuticos, combinar ativos diversos que atuem no emagrecimento, respeitando as particularidades de cada paciente. Assim, as fórmulas manipuladas podem oferecer tratamentos mais eficazes no processo de perda de peso.

Para que sua fórmula manipulada ofereça garantia de segurança e melhores resultados, é essencial a atenção aos insumos utilizados no seu preparo. É por isso que, pensando em entregar os tratamentos mais eficazes e completamente personalizados, nós, da Singular Pharma, nos preocupamos em utilizar os melhores insumos do mercado, obtidos dos maiores e mais confiáveis fabricantes globais.

Nossos insumos possuem maior concentração de ativos, potencializando os tratamentos em saúde e qualidade de vida que nossos clientes precisam. Além disso, nosso exclusivo Conceito Free garante fórmulas mais seguras, sem substâncias potencialmente alérgicas ou tóxicas à saúde.

Caso você precise usar fórmulas para emagrecer, confie em quem tem o melhor do marcado para lhe oferecer em matéria-prima, laboratórios e profissionais para o orientar. Entre em contato agora mesmo com a equipe Singular Pharma pelo WhatsApp e solicite hoje mesmo o seu orçamento.

Quero solicitar meu orçamento e começar a emagrecer já!