• Escrito por: Paulo Visualizações do site12 view

Muitas pessoas têm o estresse como o principal problema de suas vidas: as rotinas exaustivas, a necessidade de estar constantemente conectado e o excesso de atividades impactam o funcionamento normal do organismo, causando prejuízos à saúde, à qualidade de vida e ao bem-estar. O estresse aumenta níveis de cortisol (conhecido como hormônio do estresse), o que, além de afetar o sistema imunológico, aumenta consideravelmente os níveis de ansiedade, deixando o corpo sempre em estado de alerta. Isso pode se refletir no organismo de diversas maneiras, como na qualidade da pele, do cabelo e de outros tecidos do corpo e no comportamento alimentar.

Além de uma rotina mais saudável, incluindo dieta balanceada e prática regular de exercícios físicos, é importante reservar alguns momentos da sua rotina para descansar e praticar atividades prazerosas, reduzindo os níveis de estresse. Para quem sente que precisa de um tratamento auxiliar, mas prefere fugir das medicações alopáticas, existe uma série de alternativas naturais que podem contribuir para a redução desses sintomas, com efeitos colaterais reduzidos consideravelmente quando comparados aos ansiolíticos comuns. Continue a leitura e conheça como os ansiolíticos naturais podem contribuir para que você recupere saúde e bem-estar.

Como o estresse prejudica o organismo?

O estresse é capaz de gerar prejuízos a todo o corpo, que sofre as consequências da tensão prolongada. Por esse motivo, sua incidência sobre a saúde e rotina das pessoas não deve ser negligenciada.

O cérebro, sob os efeitos do estresse em excesso, produz mais substâncias químicas excitatórias, o que gera o aumento da pressão arterial e dos riscos de acidentes vasculares cerebrais e aneurismas. Com a aceleração dos batimentos cardíacos e a alta descarga de adrenalina, a coagulação aumenta, assim como o risco de um infarto.

O aparelho gástrico também sofre com o estresse, que eleva a acidez estomacal e o aparecimento de sintomas, como azia e má digestão, que podem evoluir para gastrites e úlceras. A contração muscular provocada pela tensão gera mais dores no corpo, em especial nas costas, ombro e pescoço. Por fim, até mesmo a boca pode apresentar as consequências do estresse, com o aumento do risco de desenvolvimento de doenças periodontais, que podem desgastar os tecidos ósseos e levar até mesmo à perda dos dentes.

Como os ansiolíticos naturais atuam no organismo

Muitas plantas são conhecidas por suas propriedades de cura e por auxiliarem no combate a sintomas de diversas doenças, incluindo os decorrentes da ansiedade e do estresse excessivo. Embora essas substâncias possam ser encontradas em chás e alimentos, o uso medicinal indicado é através do uso de fórmulas fitoterápicas. Isso porque elas utilizam os princípios ativos obtidos dos extratos das plantas, que são mais puros e de ingestão mais segura. Sob o rigoroso controle dos órgãos de saúde competentes, as farmácias de manipulação conseguem oferecer alternativas naturais e eficazes para aliviar o estresse e os problemas que decorrem dele.

Benefícios dos ansiolíticos naturais

A principal vantagem dos ansiolíticos naturais é que, ao contrário dos remédios sintéticos oferecidos nas drogarias comuns, eles praticamente não apresentam efeitos colaterais e prejuízos a outras áreas da saúde, o que comumente ocorre com o uso de ansiolíticos tradicionais. Além disso, os fitoativos não utilizam substâncias químicas, o que reduz praticamente a zero os riscos de dependência.

Enquanto os ansiolíticos comuns podem gerar efeitos colaterais, como sonolência prolongada, enjoo, problemas de memória, comprometimento da coordenação motora e dificuldades de concentração, os ansiolíticos fitoterápicos possuem um efeito sedativo mais leve, livre de riscos maiores e com excelentes resultados em melhor qualidade de vida e bem-estar.

Conheça as alternativas Singular Pharma para melhorar seus níveis de estresse

A Singular Pharma é uma rede de farmácias de manipulação dedicada a oferecer os melhores e mais seguros tratamentos para saúde, qualidade de vida, metabolismo, beleza e bem-estar. Temos também as melhores opções para tratar sintomas do estresse e ansiedade, com manipulados que utilizam os ativos de melhor qualidade do mercado, o que atesta a segurança e eficácia dos nossos tratamentos. Conheça algumas opções de ansiolíticos naturais que vão contribuir para sua saúde física e mental.

Ansiless: com ativos 100% fitoterápicos, Ansiless auxilia no tratamento da ansiedade excessiva, melhora os níveis de humor, reduz o estado de agitação e as consequências do estresse. Também possui ação no combate à insônia e às dores musculares provocadas pela tensão. Quem sofre com compulsão alimentar associada ao estado ansioso também pode se beneficiar com o medicamento, que atua ainda como coadjuvante nos cuidados com a depressão.

Zembrin: Planta suculenta originária da África do Sul, a Sceletium tortuosum é o princípio ativo do Zembrin, medicamento fitoterápico que oferece benefícios à melhora do humor, da função cognitiva e do bem-estar físico e mental, reduzindo a ansiedade. O fitoativo também atua no combate aos transtornos alimentares, tensão muscular e tensão pré-menstrual (TPM).

Relora: Indicado para a redução da fadiga, insônia, equilíbrio do humor e relaxamento, esse medicamento fitoterápico tem importante ação na redução da ansiedade e do estresse. Ele também contribui para diminuir o desejo de comer gorduras e açúcares, controlando os níveis e a produção de cortisol pelo organismo humano.

Teanina: aminoácido derivado do chá branco (Camellia sinesis), a teanina atua como relaxante sem provocar sedação, contribuindo para melhorar os níveis de atenção e qualidade de sono e diminuir o estresse.

As alternativas fitoterápicas da Singular Pharma podem ser manipuladas de acordo com suas necessidades, restrições e objetivos. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e conheça mais sobre os tratamentos que oferecemos. Solicite seu orçamento e conheça as melhores soluções em saúde e bem-estar no segmento de farmácias de manipulação.

Quero falar com a equipe Singular.